Nossa Seleção ficou mais um ano pelo caminho, no intermunicipal, a segunda fase do torneio é o nosso limite. Então, agora que acabou para nós, é a hora de começarmos a projetar como vai ser ano que vem, principalmente: com que time vamos participar, se um time recheado de estrangeiros ou se só com prata da casa. Digo isso por que a fórmula usada nos dois primeiros anos não surtiu efeito, mesmo com toda competência e esforço da comissão técnica formada pelo Professores Zé Luis e Pola, nossa galinhota sem freio não desembestou(tem Bonde Sem Freio, Bonde da Colina, Carroça Desembestada, Trem Bala…), os estrangeiro não trouxeram a força que a seleção precisa para passar da segunda fase, salvo Aureliano e Rupão, tods os outros podem ser colocados num liquidificador e batendo durante todo um dia, vai dar meio Pola, meio Marcos de Dário, um terço de Mequinha e por aí vai. Quando nossa torcida começa e relembrar dos jogadores e times do passado e ficar fazendo comparações, do tipo: Ah ! Se fosse o Juventus ou o UNIÃO ou o Santa Cruz… aí é por que a coisa entrou água.
Já temos uma estrutura louvável, registre-se nossos louvores ao nosso Prefeito , Sr. Odilio, que vem dando total apoio à seleção. Temos condições jamais vistas no futebol de Condeúba, para aqueles que estão em campo: uniformes belíssimos, tanto de jogo como de viagem, bolas à vontade, ótimo estádio, comissão técnica, veiculo para viagem, fala-se que até grana os jogadores recebem. A liga esportiva de Condeúba vem fazendo um trabalho de qualidade, tendo à frente o seu Presidente Eliseu, com o apoio de personalidades importantes do nosso esporte, como Zezé Mota. Mas, a galinhota continua travada na segunda fase do intermunicipal, chegou a hora de repensar nossa seleção, já visando as próximas competições e alguns detalhes precisam ser revistos, como por exemplo: jogadores estrangeiros, será mesmo uma boa ou a seleção fica descaracterizada, perdendo inclusive o apoio da torcida?
Os jogadores que estão vindo de fora, são realmente jogadores melhores do que os que temos em nosso município?
Fala-se que alguns jogadores da cidade não são convocados por não poderem treinar, por que trabalham nos horários dos treinos. Minha opinião é a de que para perder não precisa de treino. Para apresentar o futebol perebento que a seleção vem apresentando, não precisa de treino, um bando de jogadores correndo cada um pra um lado, sem conseguir trocar três passes consecutivos, deixando o treinador desesperado do lado de fora do campo, para que treino se os jogadores não cumprem o que foi acertado nos treinos e n o vestiário?
No intervalo da partida contra Itororó, o Alisson estava fulo da vida com o time, que acertou uma coisa no vestiário e fez outra em campo, daí vem a pergunta por que não os craques da cidade?
Outra opinião é a de que para termos uma seleção forte, precisamos de times fortes, de campeonato forte e tirarmos a seleção do próprio campeonato. Como o nosso campeonato municipal é recheado de craques das cidades vizinhas, sou da opinião que os estrangeiros deveriam vir das cidades vizinhas e não lá de Conquista.No meu modo de ver, criar-se-ia até um maior envolvimento dos torcedores dessas cidades, que passariam a se interessar em assistir os jogos, onde seus conterrâneos estariam participando, o que encheria o estádio ainda mais. O exemplo que vem dando certo é o do jogador Rupão, que veste nossa camisa e defende a seleção como se fosse a seleção de Jacaraci, precisamos de mais Rupões na seleção e de menos jogadores amarelos.
Postado pelo site: Ddez
Como se fosse só Rupão e Aureliano que dava o sangue dentro de campo, as pessoas dae deveria sim dar valor aos pratas da casa, das cidades vizinhas... mas desde que tenha uma comissão competente para tomar conta...e nao 2 ou 3 pessoas tomando conta de tudo, fazendo o possivel e o impossivel.. esse negocio de bater no liquidificador, não foi muito bem expressada, seria bom que mim tirasse disso, sempre joguei com raça e calei a boca de muita gente que mim criticou ae... inclusive gente da comissão tecnica. Tem coisas que devemos pensar antes de falar, para não ouvir a resposta depois...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMarquinhos ta aí uma das primeiras coisa o porque não passamos da 2ª fase, porque você que dizia fazer parte da comissão está chamando a Seleção de "Galinhotinha", por que estava conosco no grupo? Essa é uma das coisas que atrapalhavam.
ResponderExcluirSegundo, Marquinhos você deveria respeitar colegas de fora e até mesmo os da cidade, ninguém disse que com eles iríamos passar da 2ª fase!!!Mas acima de tudo apesar deles serem de fora mas eles não ficaram satisfeitos por termos saído fora da competição.
O mais engraçado desse comentário seu é que você era um dos que sempre disse que o carro não tinha condições para levar os atletas, também não posso ir contra seu comentário sobre a LIGA;Elizeu realmente ajudou sim mas tinha que ser da mesma forma desde o início até o final. E sobre Zezé Mota no meu ver mesmo não fazendo parte da Comissão ajudou e está ajudando muito.Eu posso estar enganado mas todos os jogos ví os torcedores nos apoiando muito, independente de ter ou não jogadores de outros Municípios.Ué Marquinhos por que agora Rupão e Aureliano salva? Porque vc disse que ele entregou o jogo em Itororó novamente.
Se nós não precisávamos de treinar, por que treinávamos????
Se você Marquinhos acha que nos estávamos apresentando um futebol perebento só vocês da Comissão podem responder inclusive você fazia parte dela, mas acho que você só fazia parte nas vitórias.Acho que você deveria respeitar pelo menos Zé Luiz que você diz ser seu amigo.
Não estou aqui defender ninguem mas pra pedir respeito em nome de todos os atletas sem tirar nem pôr ninguem incluindo os atletas que foram em Barra já sabendo que nós estávamos fora mas nós cumprimos com nossa obrigação que ganhando ou perdendo era do 1º ao último jogo!!!Muito obrigado a todos os colegas do grupo!