quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Muito mais do que três pontos: Galo e Fla jogam por metas, confiança e paz

Redação . Cidade Esportes

São mais do três pontos em questão. Também vale confiança e tranquilidade. Vale um pulo para fora do Z-4, ou um para dentro do G-4. Atlético-MG e Flamengo só querem somar, somar e somar. Em dias de crise, mineiros e cariocas apertam o passo no Campeonato Brasileiro. O Galo quer ficar na elite e evitar uma nova e traumática mancha do rebaixamento na sua história. O Rubro-Negro, que já curtiu a liderança, hoje está fora da zona de classificação para a Libertadores da América e tenta retomar o rumo para continuar com chances de título. É assim que eles se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 25ª rodada.
O Atlético de Cuca, que dirigiu o Flamengo pela última vez em 2009, soma 24 pontos em 24 jogos. Nove deles conquistados no segundo turno. O Galo está em 17º, tem sete vitórias, três empates e assustadoras 14 derrotas. É a equipe que mais perdeu no campeonato.
Hoje técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo trabalhou no Atlético no ano passado. Depois de conquistar o título mineiro, penou e não conseguiu tirar o time da zona de rebaixamento antes de ser demitido. No Fla, Luxa vive dias difíceis. O time dele não vence há nove rodadas, um recorde negativo na história do clube em 40 anos de Campeonato Brasileiro. Somou apenas quatro dos 27 pontos em disputa. A equipe está em sexto, com 37. Em 24 partidas, venceu nove, empatou dez e perdeu cinco. É a segunda equipe que mais empatou no campeonato, atrás apenas do Palmeiras (11 empates).

Nenhum comentário:

Postar um comentário